segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dia de Combate a Exploração Sexual Infantil

No dia de combate a exploração sexual infantil foi realizado um trabalho de conscientização com comunidade escolar, onde todos participaram ativamente dando suas opiniões sobre os fatos apresentdos nos videos e documentários exibidos. Os alunos da Escola Monteiro Lobato, após assistirem ao noticiário da rede globo no dia 08/06/2010, construiram o seguinte texto.

Nós assistimos no jornal nacional a noticia da casa de exploração, do abuso sexual das crianças na cidade de Patos-PB.
As meninas foram abusadas sexualmente.
Nós achamos errado, horrível, terrivel e muito feio.
Nós desejamos que todos os pedófilos sejam presos na cadeia.

texto coletivo feito pelos alunos da Professora Solange, 3º B tarde.

E no 4º ano foi realizada por cada aluno uma redação, na qual tinha por objetivo analizar o cnheçimento repassado através do tema acima citado e ao mesmo tempo promover o insentivo á escrita do alunado, oferecendo aquele que melhor relizou uma produção textual para ser postado no blog da escola, a redação escolhida foi, da aluna Larissa Franciely aluna da Professora Núbia, 4º ano - tarde.Abaixo segue a redação.

Exploração Sexual Infantil

Na minha opinião, a explração sexual nunca deve existir.
As mães devem ter cuidado com os filhos, as crianças nunca devem aceitar brinquedos, roupas, objetos e bombons de pessoas estranhas.Essas pessoas estão espalhadas por várias cidades e países.Nunca devemos estar em lugares sozinhos pois esses pedófilos são muito sem vergonha.
Eles devriam apodrecer na cadeia.

Redação de Larissa Francielly, 4º ano - Tarde.


Abaixo segue um dos videos apresentados no dia: